segunda-feira, 12 de março de 2012

Piadas Matemáticas - Com a matemática também se brinca... Vamos rir.


A idade da Senhora 
A senhora vaidosa perguntou ao cavalheiro:
- Vamos ver...que idade o senhor me dá?
Ah! – exclama ele – pelos cabelos dou-lhe
vinte anos; pelo olhar 18; pela pele 15; pelo
corpo, se me dá licença, 16.

- Oh! O senhor está sendo lisonjeiro!
- Espere... ainda não fiz a soma.


Jesus e a Matemática
Jesus está no Monte das Oliveiras ensinando, quando de repente se levanta e diz:

y = 3x² + 2x - 3.
Espantado, um de seus discípulos pergunta:
"O que é isso, Mestre?"
Ao que Jesus responde: "Calma, é apenas mais uma parábola...".


Quantas vezes você morre?
Joãozinho pergunta para Marcelinho:

- Quantas vezes você morre?
Marcelinho responde:
Uma só! E você?
Joãozinho completa: "Eu também, mas a Alanis Morrisete".


Estudando por medo
Alfredinho sempre tirava notas baixas em
matemática. Até que chega o fim do bimestre e ele entrega o boletim à
sua mãe. Encantada, ela observa a nota dez em matemática.
Sem se conter, ela pergunta:

- Filho, me diga o que fez você mudar deste jeito. Foram as freiras?
Alfredinho balança a cabeça negativamente.
- O que foi, então? — insiste a mãe — Foram os livros, a disciplina, a estrutura de ensino, o uniforme, os colegas? Me diz o que foi...
Ele olha para a mãe e diz:
Foi o medo, mãe. No primeiro dia, quando eu vi aquele cara
pregado no sinal de mais, percebi que eles não estavam de brincadeira.



O que é um menino complexo?


É aquele que tem a mãe real e o pai imaginário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário