sábado, 2 de junho de 2012

Virou Notícia ENEM - 2012

Enem já recebeu cerca de 2 milhões de inscrições

Publicidade
DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO

                 Em cinco dias, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) recebeu cerca de 2 milhões de inscrições, segundo dados contabilizados até as 19h de sexta-feira (1º). As inscrições ficam abertas até o próximo dia 15 e devem ser feitas pelo site do Inep (órgão responsável pelo exame).
                O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, confirmando a participação.
A região com maior número de inscritos para o Enem 2012, conforme o último balanço, é o Sudeste (730 mil). Na sequência aparecem o Nordeste (650 mil), Sul (230 mil) e Centro-Oeste e Norte (177 mil cada uma).
                Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Ciência sem Fronteiras.

PROVA
 
              A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. Os que não estão isentos devem efetuar o pagamento até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
              No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza.
              No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração.
              A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
               A redação do Enem deste ano será submetida a um novo sistema de correção. A intenção é aumentar o rigor na avaliação dos textos e, assim, evitar pedidos de revisão da nota.
Outra mudança refere-se à nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.

Texto Extraído da Folha.com em 02/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário