quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Especialização - Ensino da Matemática para o Ensino Médio - IFPE






IFPE abre inscrições para especializações a distância

04/11/2014 - 15:41:41

Já estão abertas as inscrições para especializações oferecidas na modalidade Educação a Distância pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Ao todo, são 510 vagas, divididas entre os cursos de Especialização em Ensino de Ciências (180), Especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio (180) e Especialização em Gestão Pública (150). Os interessados poderão efetuar suas inscrições até dia 14 deste mês.

Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o link http://pesquisa.ifpe.edu.br/especializacoesDEaD/ e preencher o formulário de inscrição, além de imprimir a Guia de Recolhimento de União (GRU), para que possa pagar a taxa de R$50 em qualquer agência do Banco do Brasil.

O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira constará de preenchimento de formulário de inscrição, que vai gerar uma pontuação correspondente às informações declaradas pelo candidato; já a segunda etapa contemplará o total correspondente a uma vez e meia a quantidade ofertada em cada polo de apoio presencial, obedecida a ordem decrescente de pontuação.

Apenas os candidatos que se classificarem na primeira etapa do processo seletivo deverão enviar para a sede da Diretoria de Educação a Distância, entre os dias 18 e 22 de novembro, envelope contendo seu formulário de inscrição efetivada, via original da GRU, e cópias de RG, CPF, diploma de graduação (ou de declaração de conclusão de curso superior), currículo na Plataforma Lattes e pré-projeto de pesquisa, além dos comprovantes que possam ser pontuados conforme a Tabela de Critérios de Avaliação Curricular do edital.

Há vagas para Especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e Especialização em Ensino de Ciências nos polos localizados nas cidades de Águas Belas, Carpina, Palmares, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe, além da cidade alagoana de Santana do Ipanema. As oportunidades para quem deseja cursar Especialização em Gestão Pública estão nos polos das cidades de Surubim, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe.

Metade das vagas de cada polo que vai ofertar as especializações voltadas para Ensino são destinadas a professores da rede pública de ensino nas esferas municipal, estadual ou federal. Já no caso da Especialização em Gestão Pública, 25% das vagas de cada polo são reservadas para servidores públicos federais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de dezembro. A matrícula dos aprovados está prevista para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2015. Mais informações poderão ser obtidas através de consulta ao edital, disponível aqui.